Google
BrAuto: Assine o Feed.

NANO é o nome do 1 one Lakh, o carro mais barato do mundo. A Fiat está na jogada.

Compartilhe. . .

A Tata Motors, montadora Indiana lançou, realmente, no Salão do automóvel de Nova Déli, o Tata Nano, nome de comercialização do projeto 1 One Lakh, que será vendido na Índia por US$ 2.500 (cerca de R$ 4.500). Veja as primeiras fotos verdadeiras.

O nome Nano foi dado por lembrar da nanotecnologia. Nano é algo muito pequeno, representa em física a bilionésima parte de algo. Bem adequado para a Índia, um país que tem mais de um bilhão de habitantes, e compatível com o carro, que é bem pequeno.

Características do Tata Nano

Foi feito para ser um carro realmente popular, é totalmente despojado, apesar de ter um visual bastante bonito. Suas especificações técnicas (fornecidas pela Tata Motors) explicam porque será tão barato:
  • Motor: traseiro de 623 cilindradas;
  • Dimensões: 3,1 metros de comprimento, 1,6 metro de altura e 1,5 metro de largura;
  • Consumo: 20 quilômetros com 1 litro de combustível;
  • Quatro portas e cinco lugares;
  • Não tem: ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica
  • Haverá: dois modelos mais luxuosos cujas especificações não foram divulgadas ainda.

Segundo o presidente e fundador da empresa, Ratan Tata, o lançamento do Nano “será um marco na história da industria automobilística. Ele é um carro é acessível, econômico, seguro e pode ser usado em qualquer clima. É um carro do povo, feito para atender todos os requisitos de segurança e respeitando as normas de emissão de poluentes."

Nano no Brasil? É provável e com a Fiat na Jogada

Ratan afirmou também que o Brasil é um mercado potencial para o Nano, assim como outros países cuja renda média seja baixa. Como a montadora italiana Fiat é parceira da Tata Motors em vários projetos, há grande probabilidade que ela venha a fazer a distribuição e comercialização do carro aqui e, eventualmente, a produção.

Veja algumas fotos do Nano e um vídeo

Imagem Fontral direita do Lakh Nano
Vista traseira esquerda do Nano, da Tata Motors
Nano - Lakh estilizado para enfatizar o carater de ecologicamente correto.

Vídeo do Lakh - Nano
O cidadão que aparece todo engravatado, ao lado do veículo, é justamente Ratan Tata.


Compartilhe. . .

2 comentários:
cleber disse...

Meu sonho de consumo, ja acompanho o NANO A MUITO tempo e o autentico carro popular.

Anônimo disse...

ja deve ter quase uns 10 anos desde o lançamento do Nano, e de uns 2,3 anos, escuto dizerem q ele vem para o brasil e ate agora nada!por ser tao barato acredito q muita gente deixaria de comprar uma moto e compraria este carrinho pelo preço,mas me pergunto se ele viria com o msm preço q é anunciado?,ja q um carro zero popular nao sai por menos de 23mil reais. Mas se um dia ele chegar aqui, posso garantir q eu vou ser a primeira a comprar um, foi amor a primeira vista!

Pesquise sobre Automóveis

Google
Encontre notícias, fotos, vídeos de Automóveis: carros, motos e caminhões.