Google
BrAuto: Assine o Feed.

Vídeo de Animação da Montagem do Motor Ford Duratec

Compartilhe. . .

Excelente vídeo mostra a montagem do motor Ford Duratec em detalhes minuciosos, bom para mostrar para quem não entende nada de motor.
O vídeo é do Youtube, é uma animação em três dimensões (3D) produzida pela própria Ford. Ele começa com um bloco de motor de quatro cilindros girando em todas as direções como se estivesse flutuando no ar, assim é possível vê-lo de todos os lados e ângulos. Depois, surgem o virabrequim, bronzinas de bielas e bielas, e mostra-se como elas são posicionadas. Na seqüência, vêm os pistões, pinos e bronzinas de mancais, que se juntam ao virabrequim. O conjunto formado é inserido e fixado no bloco do motor. A próxima peça a aparecer é o volante (do motor, que não é o mesmo que direção) com a cremalheira, os quais também são acoplados ao conjunto anterior. A animação continua com a montagem à parte do cabeçote, agregando-se a este as 16 válvulas (8 de admissão e 8 de escape) e um comando de válvulas duplo. O processo continua acrescentando-se cada uma das peças que são necessárias para que um motor esteja completo.

A parte seguinte do vídeo mostra o funcionamento. Como se pudéssemos ver em raios-X, observamos os movimentos do virabrequim, bielas, pistões, comando de válvulas, etc. O funcionamento da câmara de combustão é muito bem ilustrado. É possível entender a admissão, injeção, ignição e escape.

O produto final é um vídeo extremamente didático. Com o auxílio de quem entende um pouco de mecânica, fica bem fácil entender um mínimo de motores e porque esses recebem o nome de “4 Tempos”. Ele pode ser assistido por qualquer pessoa, seja ela uma criança, uma mulher ou um homem, com ou sem conhecimento de mecânica de automóveis. Até profissionais de mecânica de automóveis experientes gostarão de ver. É um trabalho muito bem feito!



Vídeo de montagem de motor Ford
.

Compartilhe. . .

0 comentários:

Pesquise sobre Automóveis

Google
Encontre notícias, fotos, vídeos de Automóveis: carros, motos e caminhões.