Google
BrAuto: Assine o Feed.

Renault: propaganda com teste de colisão ou impacto

Compartilhe. . .

Será que a Renault teria coragem de fazer uma propaganda de carros assim no Brasil?

Há muito tempo que o preço dos automóveis deixou de ser diferencial de mercado nos países de primeiro mundo. Isto significa que a relação custo-benefício é mais analisada pelo comprador do que o valor a ser pago no carro. Como as contas de hospitais têm o mau hábito de serem muito caras, a preocupação com segurança é, para o consumidor, uma forma primordial de economizar dinheiro, além da vida. Bom para quem compra carros, mas ruim para os fabricantes de automóveis, que se vêem, cada vez mais, obrigados a demonstrar e comprovar as capacidades de seus produtos.

Aqui, a fábrica de automóveis francesa Renault radicalizou. Em um comercial apresentado na televisão da Alemanha, que lembra bem um balé, filmado em terreno arenoso, com música clássica e tudo. Nele, vários dos modelos comercializados na Europa executam uma bonita coreografia. Lamentavelmente, para os custos de produção do comercial será um balé de destruição.

Uma das partes que mais me agradou é a que aparece nas três fotos abaixo, onde dois dos carros-bailarinos colidem em pleno ar.

Não sei se o objetivo era provar demonstrar a segurança dos Renault’s foi atingido, mas tenho certeza de que se criou um padrão de propagandas de automóveis que dificilmente veremos no Brasil. Veja o vídeo!

Dois automóveis Renault decolam...
...os carros voam um em direção ao outro...
e a colisão frontal dos dois Renault em pleno ar.



Entre as “vítimas” do crash teste pude identificar os seguintes modelos da Reanult: Modus, Scenic, Megane, Laguna, Clio e Espace.

Compartilhe. . .

0 comentários:

Pesquise sobre Automóveis

Google
Encontre notícias, fotos, vídeos de Automóveis: carros, motos e caminhões.