Google
BrAuto: Assine o Feed.

Mercedes Benz Classe S 400-Hybrid: Gasolina + Elétrico.

Compartilhe. . .

Lançado a pouco mais de um mês, o Mercedes-Benz Classe S 400 Hybrid é o primeiro automóvel híbrido da marca a ser vendido no Brasil. O modelo tem a intenção de atender a crescente clientela preocupada com a conservação do meio ambiente.

O Hybrid é um sedan de alto luxo, com custo aproximado de 253,5 mil dólares. Com ele a montadora procura adequar-se às atuais exigências de baixo nível de emissão de gás carbônico. Sua propulsão reúne um motor à gasolina de 3.5 litros e a um moro elétrico. Assim, a poluição provocada é similar aquela de carros europeus com motores entre 1.6 a 1.8 litros.

O fabricante faz questão de destacar a eficiência do veículo, que não é produzido aqui, mas importado da Alemanha. O alvo é contribuir para a sustentabilidade da indústria automotiva limitando as emissões de gases de efeito estufa.

Para obter o efeito desejado a Mercedes utilizou-se de algumas inovações técnicas. Por exemplo, um mecanismo balizado com o nome "start/stop" faz com que o motor a combustão seja desligado toda vez que o freio é acionado para paradas no trânsito urbano. Para compensar esta inatividade, Na hora de retomar a marcha, no momento em que o motorista tira o pedal do freio ou pisa no acelerador, o motor elétrico coloca em funcionamento o motor principal (a combustão). Como os motores elétricos têm a capacidade de aceleraram de modo quase instantâneo, o motorista praticamente não nota diferenças de desempenho entre o Hybrid e os carros convencionais. Além disto, tal artifício ajuda na economia de gasolina, na redução de gases e, conseqüentemente, na preservação ambiental.

Outro aspecto importante é que, quando o automóvel desacelera, a energia cinética do movimento aciona o motor elétrico, o qual passa a funcionar como um gerador, produzindo energia elétrica para alimentar e carregar o conjunto de baterias, responsável por suprir o motor elétrico quando necessário.

segundo a Mercedes, os teste realizado mostram que em comparação com o Classe S 350 convencional, a versão híbrida obtém um consumo médio de combustível até 19% menor, acompanhado de uma redução na emissão de gás carbônico da ordem de 21%.

Veja as fotos dos Mercedes-Benz Classe S 400 Hybrid:

Mercedes Benz S 400 Hybrid Vista frontal na versão prataApesar de semi-elétrico o Mercedes Hybrid não nega sua origem, a beleza e o estilo imponente se fazem presentes:



logotipo do mercedes hybrid proximo da lanterna traseiraEcológico com orgulho: o S 400 tras a expressão de sua natureza em um logotipo bem evidente.


logotipo do mercedes hybrid proximo da lanterna traseiraLuxo e Ecologia: a preocupação ambiental não provocou nenhuma alteração no suntuoso estilo de acabamento do interior, com bancos de couro e outros componentes são requintados.


Mercedes Benz Classe S 400 Hybrid Traseira e lateralUm Mercedes é um Mercedes: é fácil reconhecê-lo, mesmo quando visto por traz.

Compartilhe. . .

0 comentários:

Pesquise sobre Automóveis

Google
Encontre notícias, fotos, vídeos de Automóveis: carros, motos e caminhões.